domingo, 22 de fevereiro de 2015

Crackers de Sementes e Noz




Domingo é dia de preparar os snacks para a semana. 

As Crackers de Sementes e Noz são as minhas preferidas e andam sempre na minha lancheira. São o meu alimento SOS para aquelas alturas em que preciso mesmo de comer uma coisa que me 'console'. E comigo resulta mesmo. 

Além disso, são super fáceis e rápidas de fazer. 

CRACKERS DE SEMENTES E NOZ

Ingredientes:
4 cs Sementes de Girassol
4 cs Sementes de Abóbora
4 cs Sementes de Sésamo 
4 cs Nozes
1 Chávena de farinha de Aveia
3 cs Azeite
140ml água
3 cs Mel
1 cs canela 
4 cs de Stevia
1c café fermento
Qb Sementes de Papoila

Preparação:
Colocar todas as sementes num processador e desfazer ligeiramente as sementes e as nozes. Adicionar o fermento, a canela e o Stevia misturar e reservar. 
Numa taça misturar a água, o azeite e o mel. 
Adicionar esta mistura à preparação reservada e envolver tudo muito bem com um garfo. 
Preparar um tabuleiro com um tapete de silicone e estender o preparado calçando com um garfo. Coloque uma folha de papel vegetal por cima e estender com o rolo da massa. 
Com uma faca, fazer as marcas por onde quer partir as Crackers. 
Polvilhar com sementes de papoila. 
Levar ao forno a 180o aproximadamente 20-30 minutos.

Delicie-se. 

Sem comentários:

Enviar um comentário